FICHA TÉCNICA

 

NOME: Rogerio Jose Renna
IDADE: 45 anos
ESPORTE: Fisiculturismo
ATLETA DESDE: 1999
ATLETA SPORTS NUTRITON DESDE: 2015
SUPLEMENTOS QUE CONSUMO: 

 

 

BIOGRAFIA

 O atleta Rogério Jose Renna iniciou a musculação 1985, aos 14 anos, por indicação médica para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, devido a uma lesão na prática do basquete. Com 1,77 de altura, 70 kg, 32 cm de braço , 102 cm de circunferência de caixa torácica , 54 cm de coxa esquerda, já que a coxa direita perdeu 5 cm de volume muscular devido a cirurgia.

Aos 15 anos, em 1986, conheceu a fisiculturista Alair Salvadego, que se tornou sua mestra e amiga. A mesma, o iniciou indiretamente no fisiculturismo , já que quando a atleta participava das competições, Rogério tinha o prazer de acompanha-la e conhecer os bastidores do fisiculturismo da época. Foi dela e de seu namorado James Altamiro Ferreira, que também era seu amigo e atleta de musculação, que recebeu o titulo de Rogério Hulk . Por intermédio da amiga conheceu nomes influentes do fisiculturismo da época como Wilson Santos, Luiz Otávio de Freitas, Adolfo Costa e o renomado Agnaldo Cortez, fundador da Federação Paulista de Musculação juntamente com Eugenio Koprowski (atualmente presidente da NABBA).

Já com 17 anos, evoluiu rapidamente, causando surpresa em outros praticantes da musculação, adquirindo ganhos expressivos na ordem de 46 cm de bíceps e 122 cm de caixa torácica e pernas de 62 cm de circunferência. Com 20 anos de idade, os bons resultados o fizeram procurar o curso de educação física, que o manteve dentro das academias como atleta e educador físico até o presente momento.

No dia 13 de outubro de 1999, com 28 anos de idade, as vésperas da sua iniciação nas competições de fisiculturismo o atleta foi vitima de um assalto, em que foi baleado na cabeça perdendo a visão dos dois olhos e inviabilizando (por tempo indeterminado) a estreia nos palcos. Desde então, dedicou-se a readaptação de todo seu trabalho dentro da academia, sendo hoje um dos poucos deficientes visuais no Brasil a atuar como professor de musculação.

Em 2014 surgiu a oportunidade de subir aos palcos, aos 43 anos de idade, estreante da categoria Master I pesando 98 kg, 50 cm bíceps, 135 de caixa torácica, 72 cm. Atualmente participa de diversos campeonatos, obtendo bons resultados.

 

TÍTULOS

 

2014

5º Colocado Campeonato Paulista de Estreantes IFBB - Master I (Pesada)

7º Colocado Campeonato Paulista de Fisiculturismo IFBB - Master I (Pesada)  

 

2015

2º Colocado Campeonato Paulista de Estreantes NABBA - Master I (Pesada)

1º Colocado Campeonato Paulista de Estreantes NABBA - Parafisiculturismo

1º Colocado Campeonato Paulista de Fisiculturismo NABBA - Master I (Pesada)

1º Colocado Campeonato Paulista de Fisiculturismo NABBA - Parafisiculturismo

2º Colocado Campeonato Paulista de Estreantes FEPAM - Master I (Pesada)

1º Colocado Campeonato Paulista de Estreantes FEPAM - Parafisiculturismo

4º Colocado Campeonato Paulista de Fisiculturismo FEPAM - Master I (Pesada)

1º Colocado Campeonato Paulista de Fisiculturismo FEPAM - Parafisiculturismo

1º Colocado Campeonato Paulista de Estreantes WBPF - Parafisiculturismo

1º Colocado Campeonato Paulista de Fisiculturismo WBPF - Parafisiculturismo

1º Colocado Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo WBPF - Parafisiculturismo