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O carboidrato é absorvido como glicose (açúcar), este açúcar poderá ser transformado dentro do nosso corpo em um açúcar mais complexo (glicogênio), que é armazenado no fígado e no músculo, para ser utilizado como energia quando necessário

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Publicado em: Dicas de Saúde Por Sports Nutrition
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O texto que vem a seguir é voltado para quem está iniciando o treinamento com pesos e busca bons resultados ou aqueles que treinam à algum tempo e não estão tendo resultados satisfatórios, se você se encaixa em algum destes dois perfis este texto é para você.

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Beba de 2 a 3 copos de líquidos (400 a 600 ml) de 1 a 2 horas antes do exercício para permitir que o excesso seja eliminado na forma de urina.
Aproximadamente meia hora antes do exercício, beba de 150- 300 ml de líquidos. A hiperidratação não oferece nenhum benefício, portanto não beba líquidos em excesso.

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A proteína é um dos nutrientes essenciais que possui inúmeras funções fisiológicas fundamentais ao desempenho físico ideal. Por exemplo, a proteína forma a base estrutural do tecido muscular (massa muscular), além de ser o principal componente necessário da maior parte das enzimas musculares, acelerando assim o processo de metabolismo na queima de gordura.

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Alimentos nutraceuticos são aqueles nutrientes que possuem ações especiais sobre as células, tecidos e órgãos, eles agem estimulando a função destas estruturas, muito semelhante a uma ação farmacológica, e o óleo de linhaça é um desses alimentos.

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