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Todo mundo já ouviu falar, com certeza, no whey protein! Extraído do soro do leite, ele é fundamental para auxiliar na recuperação dos músculos no pós-treino! Os resultados dos exercícios vão aparecer. Quem frequenta academia já reparou na quantidade de pessoas agitando um squeeze para misturar o whey protein.

Isso acontece porque ele é rapidamente absorvido e digerido pelo organismo, no período de recuperação das fibras musculares, entre 30 minutos e uma hora depois do exercício.

Vou contar um pouquinho sobre os tipos e os benefícios do whey protein.

Existem três tipos: o concentrado, que passa apenas por uma filtragem e contém gordura, lactose, carboidratos  e minerais, e é de absorção mais lenta; o isolado, que é o mais puro, além de concentrar mais proteínas que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção; e o hidrolisado, que não contém lactose e é a proteína de digestão mais rápida!

Mas, atenção! Não dá pra tomar como se fosse água! É preciso dosar a quantidade porque o excesso não faz bem, sobrecarrega os rins. Os rins têm que trabalhar bem mais para eliminar as toxinas produzidas no processo de digestão do nutriente. E ainda, a proteína que não é usada pelo corpo, vira gordura!

Portanto, não adianta dobrar a dose do suplemento achando que os resultados vão ser maiores. A recomendação diária é entre 1,2 e 1,4 grama de proteína por kilo de peso corporal.

O whey proporciona também outros benefícios. Sabe quando bate aquela vontade imensa de comer doce? Então, ele é ótimo para ser consumido misturado, por exemplo, com pasta de amendoim e um pouco de leite, ou batido num shake.

Ele também pode ser usado no preparo de panquecas, bolos, sorvetes… É, por isso, muito bom pra quem quer perder peso, pois ajuda a economizar no consumo de calorias, dá saciedade e controla o apetite!

Esse suplemento ainda é indicado para complementar a ingestão de proteína na dieta de quem não come carne ou tem pouco tempo para se alimentar direito.

@megafarma ▶️ @sportsnutritionoficial
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Look @manasfitness .
Tênis @euamosapatinhodeluxo .
Make @kalynamakehair .
.#megateambvb#musafitness
#Repost @tairaneoliveira with @get_repost ・・・ Todo mundo já ouviu falar, com certeza, no whey protein! Extraído do soro do leite, ele é fundamental para auxiliar na recuperação dos músculos no pós-treino! Os resultados dos exercícios vão aparecer. Quem frequenta academia já reparou na quantidade de pessoas agitando um squeeze para misturar o whey protein. Isso acontece porque ele é rapidamente absorvido e digerido pelo organismo, no período de recuperação das fibras musculares, entre 30 minutos e uma hora depois do exercício. Vou contar um pouquinho sobre os tipos e os benefícios do whey protein. Existem três tipos: o concentrado, que passa apenas por uma filtragem e contém gordura, lactose, carboidratos e minerais, e é de absorção mais lenta; o isolado, que é o mais puro, além de concentrar mais proteínas que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção; e o hidrolisado, que não contém lactose e é a proteína de digestão mais rápida! Mas, atenção! Não dá pra tomar como se fosse água! É preciso dosar a quantidade porque o excesso não faz bem, sobrecarrega os rins. Os rins têm que trabalhar bem mais para eliminar as toxinas produzidas no processo de digestão do nutriente. E ainda, a proteína que não é usada pelo corpo, vira gordura! Portanto, não adianta dobrar a dose do suplemento achando que os resultados vão ser maiores. A recomendação diária é entre 1,2 e 1,4 grama de proteína por kilo de peso corporal. O whey proporciona também outros benefícios. Sabe quando bate aquela vontade imensa de comer doce? Então, ele é ótimo para ser consumido misturado, por exemplo, com pasta de amendoim e um pouco de leite, ou batido num shake. Ele também pode ser usado no preparo de panquecas, bolos, sorvetes… É, por isso, muito bom pra quem quer perder peso, pois ajuda a economizar no consumo de calorias, dá saciedade e controla o apetite! Esse suplemento ainda é indicado para complementar a ingestão de proteína na dieta de quem não come carne ou tem pouco tempo para se alimentar direito. @megafarma ▶️ @sportsnutritionoficial . . Look @manasfitness . Tênis @euamosapatinhodeluxo . Make @kalynamakehair . .#megateambvb#musafitness
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Benefícios do BCAA
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1° Recuperação muscular

O principal papel do BCAA é auxiliar na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação.

É importante lembrar que todas as proteínas têm papel fundamental na recuperação muscular.

2° Manutenção da massa magra
Durante os exercícios intensos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia.

O resultado disso é a perda de massa muscular. Uma dieta rica com BCAA pode amenizar essas perdas.

3° Produção de hormônio anabólico
Além disso, O BCAA também estimula e eleva a produção de insulina, um hormônio altamente anabólico que propicia uma ótima absorção dos aminoácidos e outros nutrientes, servindo de matéria-prima na construção dos músculos e permitindo uma maior entrada de glicose nas células, dando mais energia durante os treinos.

Outras funções do BCAA
É um estimulante da síntese proteica;
Atletas que treinam em alta intensidade se beneficiam com a melhora de seu sistema imunológico;
Previne o overtraining, já que recupera a fadiga muscular;
Pode auxiliar na melhora da cicatrização.
Auxilia no tratamento de encefalopatia hepática;
Ajuda a no tratamento da fenilcetonúria;
Auxilia no aumento da ingestão proteica, para idosos, por exemplo, que sofrem grande perda de massa muscular.
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Você encontra uma variedade de suplementos na loja mais completa da cidade▶️ @megafarma ▶️
BCAA @sportsnutritionoficial #sportsnutrition #suplementos #academia #perderpeso #termo #thermo #partiu #treino #treinopesado #pesado #força #foco #fé #treinododia #derreter #gordura #thermo #fitness #musa #termo #suplementar #proteina #whey #musculos #musculação #marombeiro #marombeira #partiu#whey#whey#creatina#lipo7#liposete#
#Repost @tairaneoliveira with @get_repost ・・・ Benefícios do BCAA . 1° Recuperação muscular O principal papel do BCAA é auxiliar na recuperação de lesões musculares, lesões essas formadas durante um treino intenso de musculação. É importante lembrar que todas as proteínas têm papel fundamental na recuperação muscular. 2° Manutenção da massa magra Durante os exercícios intensos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular. Uma dieta rica com BCAA pode amenizar essas perdas. 3° Produção de hormônio anabólico Além disso, O BCAA também estimula e eleva a produção de insulina, um hormônio altamente anabólico que propicia uma ótima absorção dos aminoácidos e outros nutrientes, servindo de matéria-prima na construção dos músculos e permitindo uma maior entrada de glicose nas células, dando mais energia durante os treinos. Outras funções do BCAA É um estimulante da síntese proteica; Atletas que treinam em alta intensidade se beneficiam com a melhora de seu sistema imunológico; Previne o overtraining, já que recupera a fadiga muscular; Pode auxiliar na melhora da cicatrização. Auxilia no tratamento de encefalopatia hepática; Ajuda a no tratamento da fenilcetonúria; Auxilia no aumento da ingestão proteica, para idosos, por exemplo, que sofrem grande perda de massa muscular. . . Você encontra uma variedade de suplementos na loja mais completa da cidade▶️ @megafarma ▶️ BCAA @sportsnutritionoficial #sportsnutrition #suplementos #academia #perderpeso #termo #thermo #partiu #treino #treinopesado #pesado #força #foco #fé #treinododia #derreter #gordura #thermo #fitness #musa #termo #suplementar #proteina #whey #musculos #musculação #marombeiro #marombeira #partiu#whey#whey#creatina#lipo7#liposete#
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